Mineração de Bitcoin é pirâmide?

Mineração de Bitcoin e Altcoins

O Bitcoin é dinheiro, assim como o Real, Dólar Euro, etc… e atualmente já é reconhecido como meio de pagamento em vários países, podendo ser usado como moeda de troca para entrar em esquemas fraudulentos. O problema não está no Bitcoin, mas nas pessoas e empresas desonestas que buscam obter vantagens diante da falta de informação das pessoas

No passado, o VOIP (na TelexFree) e o armazenamento em Cloud (Eternyon, Wings Network, etc) foram usados em esquemas PONZI (pirâmide financeira), mas isso não significa que todos os serviços de VOIP ou Cloud são esquema fraudulentos. O problema está na promessa de ficar rico sem precisar fazer nada ou somente recrutando novos investidores, sem entregar algo de valor e que possa ser usado de forma real no dia a dia.

Com o passar dos anos novas tecnologias vão surgindo e os esquemas fique rico rápido vão se inovando também. A maior parte aceita Bitcoins ou inventa mentiras, como por exemplo, dizer que fazem trading, outros falam que usam mineração de Bitcoins. Em alguns casos inventam uma criptomoeda que não tem valor no mercado ou que não existe.

Os novos Esquemas Ponzi ou Esquemas em Pirâmide estão se aproveitando de algumas das vantagens do Bitcoin, como o anonimato, para enganar as vítimas e promovendo fraudes. Torna-se muito mais difícil para as autoridades e a probabilidade das vítimas recuperarem o dinheiro é nula.

Devido ao sucesso do Bitcoin nos últimos anos, além da possibilidade de usar para comprar praticamente qualquer coisa, ele está sendo amplamente usado por investidores para obter lucros com sua valorização. Cada Bitcoin vale uma pequena fortuna e por isso, facilitando atrair vítimas em esquemas de fique rico rápido, interessadas em ganhar dinheiro online a qualquer custo, mesmo sabendo que estarão prejudicando outras pessoas.

O Bitcoin NÂO É FRAUDE, é uma criptomoeda reconhecida por vários países. No entanto, prometer duplicar ou triplicar o dinheiro, sem haver uma maneira real de conseguir isso, pode ser uma possível fraude.

A Mineração de Bitcoin também NÃO É FRAUDE, trata-se de uma atividade legal e muito lucrativa, principalmente em países aonde a energia elétrica é barata como na China, Irlanda e no Paraguai. Já no Brasil, fazer mineração de criptomoedas como o Bitcoin não é tão vantajoso e lucrativo, o alto custo da energia elétrica e as altas taxas de impostos sobre os equipamentos de mineração tornam a atividade inviável em nosso país.

Para aproveitar a oportunidade de mineração de Bitcoin, brasileiros estão montando FARMS (fazendas de mineração) de criptomoedas no Paraguai, aonde a atividade é bastante lucrativa e incentivada pelo governo local. Veja no vídeo abaixo:

Ver no YouTube https://youtu.be/rOpC08-Aams

Para expandir os seus negócios as Mineradora de Bitcoin vendem contratos de mineração. Esses contratos de mineração são locação de máquinas ou fração (Mineração Compartilhada) de HASH POWER (poder de mineração), que geram lucros minerando vários tipos de criptomoedas. Após um determinado período, o investidor recebe o rendimento dessa mineração, pagando somente uma taxa de manutenção do equipamento e energia elétrica consumida.

Os contratos de mineração são muito lucrativo para as Mineradoras de Bitcoin, pois ao vender um contrato elas já pagam o custo do equipamento e após terminar o contrato o cliente ele pode renovar o mesmo, agora com a máquina já paga os lucros são maiores, sendo assim, uma atividade muito lucrativa ao médio e longo prazo para os donos de Mineradoras de Criptomoedas.

Quando for investir em contratos de Mineração de Bitcoin ou Mineração Compartilhada, sempre busque informação com pessoas conhecidas (amigos de confiança, familiares) que já conhecem o mercado e idoneidade de empresas sérias. Todo o cuidado é pouco, porque atualmente é muito fácil criar uma fraude com Bitcoins, bastam alguns minutos na internet para encontrar vários esquemas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima