Bitcoin tem lastro?

Lastro do Bitcoin comparada com moedas governamentais e ouro

Uma das piores críticas sobre o Bitcoin é quando afirmam que ele é desprovido de lastro. Será isso um problema? Isso está correto?

O lastro do Bitcoin é baseada em 5 partes que são:
1° Sua tecnologia exclusiva;
2° Sua segurança;
3° Usabilidade (quanto mais fácil e comum for para usar melhor);
4° Sua descentralização (não há um Governo ou órgão central como o Banco Central que pode inflacionar, mexer no câmbio, etc… segue a lei do livre mercado, oferta e demanda);
5° Confiança dos usuários na criptomoeda.

Segue um vídeo do Fernando Ulrich, um dos mais competentes profissionais de economia e referências mundial no assunto criptomoedas, falando sobre o lastro do Bitcoin:

Link do vídeo no Youtube https://youtu.be/EQzZYA980nA

OBS: Você pode fazer essa mesma pergunta sobre lastro para a moeda fiduciária que é garantida pelo Estado, e conhecendo a índole de nossos governantes, não só do Brasil, mas do mundo. Será que você não deveria estar mais preocupado com o REAL, DOLAR, EURO, etc… do que com o BITCOIN?

A queda na confiança nas moedas “fiat” (moedas emitidas pelos governos) está aumentando a adoção das criptomoedas. O Bitcoin, por exemplo, tem sido considerado como uma moeda digital que ganhará força quando o dinheiro emitido pelo governo falhar.

O lastro de uma moeda estatal não assegura que ele é boa, apenas garante que ela possui aceitação no mercado. Sendo assim, o lastro de uma moeda, seja ela física ou digital se baseia na confiança e aceitação no mercado – veja novamente as 5 bases do bitcoin citadas acima e compara com as moedas dos governos. Agora tente responder: qual moeda tem lastro?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima