15 motivos para você ter e usar Bitcoin

motivos usar bitcoin

Considerado a maior invenção após o surgimento a Internet, o Bitcoin é uma forma relativamente nova de moeda que aos poucos está sendo mais popular, mas a grande maioria das pessoas ainda não entendem e nem sabem como usar.

Veja alguns motivos para você começar a se interessar e começar a usar Bitcoin:

1 ) As transações são mais rápidas que outros meios digitais.
2 ) Também são mais baratas, em comparação aos pagamentos com intermediação de bancos ou operadoras de cartões de crédito.
3 ) Você mantém os seus próprios Bitcoins, sem precisar confiar em bancos ou entidades governamentais.
4 ) A manutenção da privacidade de seus dados pessoais. É livre da divulgação de cadastros entre empresas. “Como você conseguiu o meu número?”
5 ) Criminosos não tem como acessar suas informações de pagamento.
6 ) É livre de inflação, a sua valorização vem com o tempo.
7 ) Você não precisa confiar em governos ou bancos para que o sistema dê certo.
8 ) A segurança da rede é feita pelo poder computacional dos mineradores e pelo registro público na Blockchain. É impossível hackear o sistema, além de ser fácil a sua verificação de funcionamento 24h por dia.
9 ) Sua utilização apenas cresce mundo afora, incrementando seu valor e seu efeito libertador de rede.
10 ) É possível criar uma carteira de Bitcoins sozinho, em poucos segundos, sem precisar entregar suas informações a desconhecidos.
11 ) A procura pelo Bitcoin aumenta diariamente.
12 ) De acordo com o Google Trends, o aumento na quantidade de pesquisas relacionadas a Bitcoins é constante. Da mesma forma, a base de usuários dobra a cada 12 meses.
13 ) Já existem 1084 caixas automáticos de Bitcoins no mundo, em 56 países diferentes. Quantidade superior ao dobro do existente no início de 2016.
14 ) A empresa Localbitcoins registrou um aumento no volume de negociações em sua plataforma de 16 milhões de dólares por semana, em dezembro de 2016, para 32 milhões de dólares agora.
15 ) É provável que a adoção da moeda continue crescendo próximos anos, seja para comércio, especulação ou reserva de valor. O governo da Alemanha, por exemplo, reconheceu no dia 19/02/2018 o Bitcoin como moeda e, com isso, as autoridades locais permitiram a sua utilização como um meio de troca privado multilateral.

A questão não é se você vai o não usar Bitcoin, mas sim, quando você vai começar a usar!

Seguindo a forte tendência de valorização, o Bitcoin hoje uma grande potencial de investimento. Só em 2017 valorizou mais de 900%.

Qual a sua razão para não usar Bitcoin?

Você já investe em Bitcoin?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima